Quem somos 2018-05-10T14:14:38+00:00

O Pão do Céu nasce pelo meu interesse por uma alimentação mais natural e sadia.

No inicio, lá pelos anos 90´s, era uma produção caseira feita para amigos e conhecidos.

Em 2003, por sugestão de amigos consumidores fomos atrás da certificação orgânica e a obtivemos com a extinta AAOCERT, certificadora pertencente a AAO (Associação de Agricultura Orgânica). Há 10 anos somos certificados pela ECOCERT – Brasil.

No começo a produção era limitada a cinco tipos de pão e um bolo (cenoura), e aos poucos fomos aumentando e variando nosso escopo de produtos ate os que hoje temos divididos em uma linha de produtos de trigo e uma linha de produtos sem glúten.

Celso Gelman

Orgânicos – A importância da certificação

São considerados orgânicos aqueles alimentos produzidos sem agrotóxicos, adubos químicos, drogas veterinarias, aditivos químicos sinteticos, hormônios ou sementes transgênicas. As plantas – o trigo no caso dos pães e bolos – recebem apenas nutrição de forma natural e tem liberdade de crescer e amadurecer no tempo certo, sem substâncias quimicas.
A certificação de produtos orgânicos garante, em primeiro lugar, que os insumos usados para a produção de aquele alimento esta livre de agrotóxicos e que foi produzido sem o uso de adubos quimicos. No caso dos processados, como os pães, eles não contém os químicos propinato de cálcio nem antimofo nem nenhum conservante
Que são encontrados nos pães industrializados.
Além disso a certificação de produtos orgânicos trás outras qualidades, como o respeito ao meio ambiente e responsabilidade social. Portanto podemos dizer que a certificação orgânica garante para quem compra e para a sociedade em geral uma qualidade que vai além da ausência de químicos.
Num processo de certificação a certificadora independe de pressões politicas ou comerciais, avalia todo o processo de produção para verificar se atende as normas técnicas de produção orgânica e então emite um parecer favorável ou desfavorável.
Uma vez que o produto atenda a todos os requisitos, recebe a certificação e conquista o direito de exibir um selo de qualidade orgânica, que sinaliza para o comprador a garantia de suas qualidades.

O que são os Agrotóxicos?

São substâncias químicas venenosas para os seres humanos, plantas, animais e espécies silvestres em geral. Também contaminam o ar, a água, os alimentos e o solo, onde podem permanecer por longo tempo.
Os agrotóxicos podem causar intoxicações (agudas e/ou crônicas) mesmo em concentrações muito baixas, e em casos extremos (alto nível de exposição) podem provocar a morte. As pessoas mais expostas aos danos são os trabalhadores agrícolas, especialmente as trabalhadoras; os pequenos agricultores; a população rural e os consumidores de todo o país, em particular as crianças, as mulheres e os idosos.
Visite os sites